sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Vaidade (Florbela Espanca)

Sonho que sou a Poetisa eleita,Aquela que diz tudo e tudo sabe,Que tem a inspiração pura e perfeita,Que reúne num verso a imensidade!Sonho que um verso meu tem claridadePara encher todo o mundo! E que deleitaMesmo aqueles que morrem de saudade!Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!Sonho que sou Alguém cá neste mundo...Aquela de saber vasto e profundo,Aos pés de quem a terra anda curvada!E quando mais no céu eu vou sonhando,E quando mais no alto ando voando,Acordo do meu sonho...E não sou nada!...

2 comentários:

Porcelain disse...

Maravilhosa Florbela Espanca... pois saiba ela, lá onde estiver, que o sonho dela se tornou realidade... pelo menos no meu mundo!!! :-D Aqui no meu Universo, Florbela Espanca é IMENSA :-D

Beijos, excelente gosto!!

mitro disse...

Grande poetisa esta!