quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A alma e o nosso ser

Vou me apresentar chamo me helena e sou natural do Porto, decidi criar este blogue para transmitir a outras pessoas os meus sentidos e como eu vejo a vida ou devia ser encarada como tal. Espero também que as pessoas se identifiquem comigo ou pelo menos que reflictam nas minhas palavras e nas frases que eu escrevo. Porque muitas vezes sinto me sozinha e acho que poucas pessoas compreendam-me sobre o que eu sinto e o que eu digo. Hoje é o meu primeiro dia que escrevo e espero que gostem. Obrigado a todos que vão perder um bocadinho do seu tempo para me dar atenção.

No mundo em que coabitamos existe amor, desamor, alegria, tristeza, intrigas, ódio, raiva, desprezo pelos outros, mas há apenas um sentido para combater isto tudo que é o AMORVERDADEIRO.
O porque de englobar tantas palavras? Porque o ser humano tem uma capacidade de sentir tantas emoções e de poder demonstrar o que vai no mais íntimo da alma.
A alma uma palavra tão bela mas tão complexa, o nosso corpo é só apenas uma matéria orgânica que faz caminhar enquanto vivemos, mas a nossa alma é eterna e é a nossa guia e a melhor amiga(o) se quisermos, basta plantar o fruto e todos os dias regar-lhe um bocadinho com amor ao próximo, compaixão e sinceridade perante nós e a nossa alma.
A nossa alma é um instrumento que esta quase sempre arrumado no nosso “armário”, e quando queremos ir busca-la, saberemos que teremos um longo caminho para percorrer para abri-lo e quando isso acontecer, teremos que ter paciência e sabedoria para limpa-la do pó e da tristeza de estar esquecida sem merecer, porque a nossa alma é a nossa salvação como pessoas, porque sem ela somos vazias como uma “caixa sem utilização”.
“Caixa sem utilização” mesmo esse objecto sofre por não ter algo dentro, que outra pessoa possa dar utilidade e nos somos também assim, se nos tivemos a nossa alma plantada e regada dentro do nosso corpo terrestre, ninguém vai usufruir do que é mais profundo e mais verdadeiro que é o espelho da nossa alma.
O meu provérbio ou o meu dilema é este “ A nossa ALMA pode ser a nossa libertação ou a nossa prisioneira”.
Qual o caminho para essa escolha? Tem que partir do coração de cada um e das profundezas do nosso ser, e quando isso acontecer vai haver uma luz especial que cada um tem e uma modificação, mas muito lenta “ como um caracol quando quer chegar a sua folha para se alimentar”, mas quando isso acontecer, o ser Humano vai-se tornar num ser melhor e vai ajudar com que os outros também fiquem e quando a alma transformar-se completamente no centro principal de nós próprios, ai estaremos preparados para um visão de nós e dos outros maravilhosa, rodeada de amor e assim enquanto viveremos na “Terra”, vamos dar o conteúdo da nossa alma ao próximo e esse ou outro, até levamos a nossa mensagem a todo o mundo e até vê-lo curado de tantas doenças e feridas que ao longo dos séculos se foram cultivando e ficou para trás a coisa mais importante e com mais valor a nossa “ALMA”.
Mas para que isso acontece o ser Humano ainda tem um longo caminho a percorrer, pelo caminho vão-se encontrar (pedregulhos, armadilhas, buracos negros sem fundo, abismos e tentações), mas nunca se pode esquecer que a nossa Alma acompanha-nos para todo o lado, mas para que ela de frutos temos que rega-la e falar com ela e compreender o porque do nosso longo caminho até chegamos ao limite do nosso ser, para termos a nossa recompensa para o resto da nossa eternidade.
Mas para a nossa Alma ser eterna e saudável, teremos que passar por aprovações e interrogações do foro psicológico e físico, porque vai haver um grande conflito entre a nossa mente e a nossa alma.

3 comentários:

Josué Filipe disse...

Depois de ler a tua mensagem, e reflectir um pouco, acho que de certa forma, passas ás pessoas que lerem este blog,uma mensagem. Mensagem essa, que no meu entendimento, fala sobre a maneira das pessoas verem a vida e da forma como a vivem, e sinceramente acho que tens razão naquilo que dizes. Por vezes preocupamo-nos com coisas demasiado superfulas, quando podiamos prestar mais atenção, aquilo que realmente nos é mais importante, e que só nos apercebemos disso, com a dor de uma perda.

Porcelain disse...

Bem... para já tens um nome fantástico... depois, vives numa cidade linda!! :-D E por fim tens um excelente objectivo... uma magnífica missão... não podemos ensinar os outros a viver... podemos apenas descobrir de que forma nós mesmos poderemos viver de forma a sermos felizes e a sentirmos que a nossa vida tem um sentido... para depois podermos ensinar aos demais aquelas partes que eles estiverem prontos a aprender...

Acho que para isso a melhor forma é levá-las a reflectir... eu com os meus blogues, pretendo isso também... além de desabafar e trocar ideias acerca dos assuntos... também quero aprender através dos meus blogues e tenho aprendido imenso!!

Sentir-nos incompreendidos é uma característica fabulosa, pois indicia que damos conta da nossa excepcionalidade, de como somos únicos e especiais!! :-D A fase seguinte, é o desafio: fazer-nos entender ;-)

Concordo com tudo o que dizes... que a nossa alma é como um livro que, quando devidamente lido, nos pode encaminhar no sentido certo... no sentido do AMOR... e o Amor é a única arma que temos contra todas as injustiças e tristezas que há no mundo...

E a chave para descodificar o segredo da alma está aí mesmo... no nosso coração!!

Muito bonito... gostei imenso do que aqui escreveste... beijinhos!! Aguardo ansiosamente novos posts!!

A nossa alma disse...

Muito bonito leninha.... Es uma rapariga com um pensamento muito a frente , diferente ... Por vezes quem não te entende é porque não tem um pouco de paciencia para aprender a ouvir te e compreender a tua prespectiva a cerca do mundo....
beijo grande