sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Música “ cria-se o nosso próprio mundo, vagueamos com os nossos sonhos e desejos pelo infinito com a liberdade sem limitações e podemos fazer os recortes que quisermos para fazer a nossa moldura do nosso retrato”.
A musica para mim é a minha companheira, quando preciso dela sei que esta ali e não se vai embora, faz me companhia nos meus momentos a sós comigo mesma. É um prazer ouvir uma musica, pode nos transportar para todos os lados, basta o querer “é com um pássaro que voa até o infinito”, ouvimos lá e voamos, sonhamos sobre os nossos desejos, afogamos as nossas magoas, as nossas tristezas, também nos traz momentos de alegria e recordações que nos podem trazer a nostalgia a saudade, tristeza ou simplesmente aqueles momentos em que fomos felizes e completos.
A música para mim é tão mágica, traz um sentimento tão forte, não conseguiria viver sem a minha companheira das minhas horas comigo mesma, “é como os alimentos, sem eles não sobrevivíamos e acabaríamos por morrer”, acho que já nasci com ela implantada no meu coração.
Muitas vezes estou em casa e começo ouvir as minhas músicas, fecho os meus olhos e de repente estou noutro sítio e começo a sonhar e ai, eu sei que ninguém me rouba os meus sonhos e por segundos, minutos, horas fico a imaginar a minha felicidade e como ela deveria ser. Quando desligo e acordo para o mundo real, volta quase tudo ao mesmo mas com uma diferença enquanto quis tive a minha felicidade e os meus sonhos concretizados e dá-me um pouquinho mais de coragem, incentivo e fortalecimento para a minha longa caminha que é a vida.
A música é um transbordar de sentimentos e emoções que muitas vezes nós escondemos ou reprimimos por insegurança, desconfiança, por represálias ou pelo sofrimento que nos pode causar, porque o sofrimento é uma dor muitas vezes incontrolável e faz nos morrer um bocadinho por dentro. Ela transmita aquilo que pensamos e sentimos e muitas vezes identificamos e quando isso acontece é um sentimento tão intenso e belo, que passamos admirar a alma da música.

Tenho duas músicas muito especiais e quando preciso de carregar baterias, agarro me a elas e fico horas e horas a ouvi lás e a cada hora fico mais deslumbrada com o poder e o sentimento que elas transmitem e a influencia que tem no meu bem-estar, é a minha terapia e o meu refugio.
Ela toca-nos nos nossos sentimentos mais íntimos e muitas vezes no que é mais doloroso do nosso ser, mas se isso acontecer é porque abriu o nosso coração e a nossa mente, é como uma “intrusa” mas que não nos provoca mal algum, mas sim um bem-estar único e sentido.

3 comentários:

Porcelain disse...

Deixares-te mover pela música é um excelente sinal... um sinal de qualidade de alma... ;-)

Sabes que fechar os olhos e imaginar os nossos sonhos concretizados é uma boa táctica... comecei a fazer isso e aos poucos eles foram-se concretizando :-D (a sério!!)

Sabes que a parte mais difícil de concretizar um sonho é saber-se aquilo que se quer... quando se sabe, já lá estamos com um pézinho ;-)

Acho muito bonita e muito especial a forma como vives a música... eu também a vivo assim um pouco, alguma, outra transporta-me para outras paragens, leva-me em outras viagens...

Não queres contar-nos que música é essa que te transmite sensações tão especiais? :-)

Eu costumo dizer que a música para mim é como o ar que respiro... preciso mais dela do que de tantas e tantas outras coisas... costumo dizer que é a minha religião!! :-D

Mais uma vez... gostei muito de ler... sente-se a intensidade com que escreves... tens a esperança no teu coração... mas o descontentamento também, sente-se daqui...

:-)) Beijinhos grandes!!

PS: mais posts! :-D

mitro disse...

"A música é um transbordar de sentimentos e emoções que muitas vezes nós escondemos ou reprimimos por insegurança, desconfiança, por represálias ou pelo sofrimento que nos pode causar, porque o sofrimento é uma dor muitas vezes incontrolável e faz nos morrer um bocadinho por dentro."

(A música é boa porque não tem palavras!)

A nossa alma disse...

A musica sou eu...o meu pai...o meu filho...!!! A musica é o meu ser...a minha alma...o meu refugio....!!! Refugio de alegrias...de tristezas...de lugares...de pessoas...!!! A musica educou-me...criou-me...e fez-me sonhar...!!! Pautas e sonhos que se entrelacam desde o embriao...!!! A musica é tudo...é o meu Mundo...!!! Amo...suspiro...insisto...desmaio...penso...subsisto...hoje, amanhã e depois...!!! Aqui...em qualquer lugar...beijo-te oh MUSICA...!!! Até sempre....!!!